71º Congresso Brasileiro de Dermatologia

Entre os dias 7 a 10 de Setembro realizamos o 71º Congresso Brasileiro de Dermatologia, o maior evento da Dermatologia no país. É uma das maiores sociedades médico-dermatológicas no mundo, com mais de 8.100 associados. Está presente em 23 estados brasileiros por intermédio de suas Regionais, bem como em 81 hospitais universitários credenciados à instituição. Fundada em 5 de fevereiro de 1912, a SBD comemora nesta data o Dia do Dermatologista. Em 2012, a SBD completou 100 anos, tornando-se a terceira sociedade médica mais antiga do país.

Sediado no Centro de Convenções da Fiergs, o evento reuniu 2967 participantes entre associados titular quite, residente/Especializando de Dermatologia em serviço SBD, associado aspirante quite e colaborador quite, acadêmico de medicina, associado contribuinte e afiliado quite e médicos de outras especialidades.

A programação científica foi elaborada com muito empenho, contemplando diversos temas como: consultório, novidades científicas, evidências epidemiológicas e avanços tecnológicos na área. A programação cietífica ocorreu em 15 salas simultâneas, com o total de 235 sessões, entre cursos teóricos e práticos,  simpósios, fórum, conferência, simpósios satélites e workshop. O evento ainda contou com 11 convidados estrangeiros, que contribuiram de forma abundante para o enriquecimento das discussões.

O evento contou com 67 expositores em uma área de 9.686,92m². A programação social contou com atividades para os acompanhantes, o passeio escolhido foi o tour dos vinhos, prática tradicional da cidade sulista. A solenidade de abertura e coquetel de boas vindas contou com o show de Renato Borghetti. A festa de confraternização que ocorreu no Pepsi on Stage, contou com uma decoração característica da cultura sulista e com o show da Big Time Orchestra.

FOTOS DO EVENTO

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.